Powered By Blogger

agosto 05, 2012

Rádio Wauke


Amigos queridos, trago hoje nesse domingo ensolarado um presente a todos vocês que amam a nossa verdadeira música popular brasileira. Um programa sobre  Gal Costa produzido pelo grande Carlos Walker.
Fiz uma pequena pesquisa sobre ele para que vocês o conheçam um pouquinho.
Cantor, compositor e poeta carioca. Nasceu no Rio de Janeiro mas foi criado em São Paulo. Inicia na música em 1969 através de festivais de música popular. Em 1974 é lançado e torna-se conhecido nacionalmente com sua canção de ninar, "Alfazema", que integra a trilha sonora da novela O Espigão, de Dias Gomes (TV Globo). Depois grava para outras trilhas de novelas da Globo. Lançou seu 1º Lp A Frauta de Pã, em 1975. O disco conta com participações magistrais dos maestros Radamès Gnatalli, Alberto Arantes, Laércio de Freitas e participações especiais de João Bosco, Piry Reis, Gilson Peranzetta, Octávio Burnier, Roberto Quartin e Orquestra Sinfônica. O cara é fera mesmo. E tem mais, seu 2º disco chama-se ONDA, uma releitura radical (na época) da obra de Tom Jobim e foi gravada com a legendária banda HIGH LIFE, Nico Assumpção, Luiz Avellar, Ricardo Silveira, Carlos Bala, Marcio Montarroyos, e Marçalzinho. A produção de Lúcia Sweet e Fátima Leão. Seu mais recente trabalho, FIO DA CANÇÃO vem em parceria com o compositor e pianista, Lúcio Gregori e tem participações da cantora Ná Ozzetti, Celso de Almeida, Evaldo Guedes, Conrado Gois, sopros de Jericó, Shen Ribeiro, Carlos Alberto Alcantara e o Quarteto de Cordas Portinari e os arranjos e piano do maestro Laércio de Freitas.
Além de ser este grande músico, nosso Carlos Walker é também locutor, astrólogo e multimídia. Eu como boa radialista tenho por obrigação divulgar esse grande talento.
Dentre seus admiradores estão: Eu, (modesta hein) João Gilberto, Tom Jobim, Elis Regina entre outros.
Carlos Walker é um intérprete sem fronteiras, que navega por vários mares musicais. Da valsa ao jazz, da bossa ao rap, do erudito ao folk, do contemporâneo, minimalista ao tradicional, permeando com uma emoção característica brasileira em cada direção navegada da música e sons do planeta Terra.
Essa é uma pequenina homenagem a este grande talento, afinal não é todo dia que temos o privilégio de nos tornar amigos de uma celebridade desse porte.

Nenhum comentário: