Todos nós, de vez em quando, gostamos de comer coisinhas prontas, porque nem todo dia temos vontade de ir ao fogão, mas ultimamente as indústrias estão deixando muito a desejar.
É um tal de adicionar detergente, soda cáustica. Olha essa agora...
O famoso chef britânico Jamie Oliver ganhou uma batalha contra a cadeia alimentar McDonald`s. Depois de Jamie Oliver ter acusado a cadeia de fast food mais conhecida do mundo de misturar a carne com amoníaco, a marca anunciou que vai mudar a receita dos hambúrgueres.
Em declarações ao jornal Mail Online, o responsável pela qualidade da McDonald's, Todd Bacon, negou qualquer relação entre a denúncia de Jamie Oliver e a decisão da empresa.
No entanto, a decisão tem sido celebrada como uma vitória pelo chef britânico e seus seguidores, bem como por todos os que pregam por uma alimentação saudável.
Foi há cerca de um ano que Jamie Oliver emitiu um programa sobre o processo alegadamente utilizado pela McDonald´s para fazer os seus hambúrgueres.
Segundo este, a rede usaria as partes da carne de bovino com menos qualidade e algumas em condições “verdadeiramente inaceitáveis” que seriam centrifugadas e lavadas com amoníaco para tornar a carne mais volumosa.
Nos EUA, a Taco Bell e o Burger King já deixaram de utilizar esta técnica no fabricação dos seus hambúrgueres.
Na sua batalha contra a fast food, Jamie Oliver também mostrou às crianças que os nuggetts eram feitos com as partes menos nobres dos frangos, pele, gordura e órgãos internos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário