Powered By Blogger

agosto 25, 2011

O valor de um homem

Bom dia meus queridos e minhas queridas!
O dia começou tenso demais, porém, a vida continua e a gente tem que respirar fundo e fazer de conta que tudo é normal. Quando você vê seu filho sendo massacrado, humilhado, dispensado, por causa de uns míseros reais que são dados todos os meses para "colaborar" na sua educação...Eu digo colaborar, porque o grosso é por conta da mãe; que cuida, alimenta, veste, ensina, educa, ampara, aconselha, etc, etc.
O traste do pai, na hora de querer ter um filho é todo Bam Bam. Leva a mulher para fazer tratamento quando não consegue engravidar, paga plano de saúde, faz de tudo para mostrar que é HOMEM!
Quando o bebê finalmente nasce, se orgulha, fica todo sorrisos, põe até o seu nome na criança.
Depois, quando o filho cresce, o indivíduo quer que ele morra. Desse modo não precisaria prosseguir nessa caminhada tão difícil que é criar um filho; deixaria de pagar a pensão alimentícia; não iria ficar muito mais pobre do que já é, psicológica e financeiramente.
Mas o filho não morre. Torna-se homem.
Bonito, bom , amoroso, de caráter imcomparável, além de não ter NENHUM vício. Mas isso tudo ele deve à mãe e à família da mãe, que o ensinaram, deram carinho e amor.
Tem até pais que matam seus filhos para não terem que ajudar a criá-los.
Que mundo é esse? Que tipo de ser humano nós escolhemos para compartilhar a felicidade de ter um filho?
"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais." (Charles Chaplin)
E pensar que um dia subimos num lindo altar e juramos amor eterno...
Infelizmente minha escolha não foi nada feliz, mas continuarei sendo mãe em todos os momentos da vida de meu filho. E ele sabe que poderá contar comigo SEMPRE!
Quanto ao pai...poderia ser filho de uma inseminação artificial.
Daria menos trabalho, menos desgosto, menos asco. Que nojo!
Desculpem o desabafo, mas estou indignada.
Um abraço a todos e bom dia!

Nenhum comentário: